SOS Saúde – Mitos e verdades sobre clareamento dental

Olá pessoal, tudo bem?

Vamos falar de saúde? Quem já fez ou pensou em fazer clareamento dental? Acompanhem o post abaixo com alguns mitos e verdades sobre esse tratamento.

MITOS E VERDADES SOBRE CLAREAMENTO DENTAL:

Estar com o sorriso em dia é muito importante para a saúde e também autoestima que andam lado a lado que com certeza ajudam a equilibrar a saúde como um todo. Explicando melhor; todo mundo sabe que estar bem com a própria imagem aumenta a segurança e com isso a relação com outras pessoas fica muita mais fácil, claro que nem tudo está relacionado à estética, não se trata apenas disso como algo isolado, vai além.

Preste atenção em si mesmo ou em alguém que não está satisfeito com a aparência dos dentes, a pessoa sorri pouco ou demonstra certa timidez evitando gargalhadas, isso porque não se sente a vontade. Entende agora como ter os dentes bonitos e saudáveis tem tudo a ver com a mente, pois se sentir bem melhora a vida em tudo começando pela motivação, vontade de viver e quanto ao corpo, bem, como dizem os dentistas saúde começa pela boca.

Woman teeth

São muitas as doenças que podem se esconder na boca, desde as mais simples que exigem cuidados simples contra proliferação de bactérias com limpeza e remoção de tártaro, até as infecções mais graves, por isso é importante falar sobre esse tema.

Quando se trata de embelezamento do sorriso o melhor é fazer clareamento dental para ficar com os dentes brancos, livres de manchas e bem cuidados.

branqueamento2

Ainda há muitos mitos e dúvidas quanto a fazer ou não o clareamento dental, pois tem muita coisa solta na internet dizendo que faz mal, que não é seguro ou coisa pior. Tem gente que lê uma frase solta e logo toma como verdade, mas sejamos razoáveis, nem tudo que se ouve dizer é verdade.

Então vamos lá conferir mitos e verdades sobre o procedimento de clareamento.

Mitos: Todo mundo pode fazer clareamento em qualquer idade. Clareamento faz mal a saúde. Quem faz clareamento não pode beber vinho nem café. Os dentes ficam mais fracos podendo quebrar com uma torrada ou rosquinha.

Todas essas informações não são verdadeiras sem base e análise de um profissional graduado em odontologia.

Verdades: O clareamento deve ser realizado pelo dentista, pois é preciso saber como estão os dentes e o tipo de tratamento, que em geral é bem rápido.

No período do tratamento o paciente deve evitar bebidas que possam escurecer os dentes, assim como alimento com muitos corantes.

O tratamento é indolor, não dói.

É aconselhado fazer clareamento dental somente a partir dos 15 anos de idade.

Ficaram com alguma dúvida? É só mandar um e-mail para: blogsosdabeleza@gmail.com 

Acompanhem o Blog SOS da Beleza nas principais redes sociais:

1436390475_facebook 1436390791_Instagram 1436390642_twitter

Grande beijo e até o próximo post :* <3

You may also like

Sem comentários

  1. Eu super tava querendo fazer clareamento, mas sempre escutei o pessoal falando que não ia mais poder tomar café e etc hahaha ai desisti 🙁
    Legal saber mais sobre o assunto!
    Beijo

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário