5 passos para uma boa limpeza de pele

Olá Brasil, olá mundo! Tudo bem com vocês?

Como já falei em alguns posts, estou fazendo tratamento de pele para tratar de uma alergia e durante esse período fiz visitas constantes ao consultório dermatológico e tive a oportunidade de “conhecer” muitos produtos bacanas e resolvi criar uma nova categoria aqui no Blog que é o SOS Dermatológico e nos próximos posts vou trazer muitas resenhas e dicas para vocês.

Para iniciar essa nova categoria “dermatológica” aqui no Blog em parceria com a Onodera Estética hoje trago um post com dicas para uma boa limpeza de pele. Vamos conferir?

info_onodera_limpezadepele_1

 

Poluição, maquiagem, acne e oleosidade em excesso. Grandes inimigos para conquistar uma pele perfeita, esses fatores obstruem os poros e dificultam a respiração da pele e renovação das células, podendo causar o surgimento de rugas e envelhecimento precoce.

Para evitar que isso aconteça e conquistar a famosa pele de pêssego, vale a pena lançar mão de tratamentos específicos, como o PowerSkin da ONODERA Estética, que produz e remodela as fibras elásticas do rosto por meio de tecnologia laser ou radiofrequência, deixando a pele mais suave e jovial.

Além disso, é necessário redobrar os cuidados na rotina de beleza. “Um dos maiores erros é não remover a maquiagem adequadamente, já que as impurezas podem causar oleosidade, facilitar o aparecimento de acne e contaminar os poros”, explica Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética.

Um procedimento importante para manter a pele do rosto saudável, livre de micro-organismos prejudiciais à saúde dos tecidos e diminuir o aparecimento de acne e cravos indesejados é realizar uma limpeza de pele com frequência.

Pensando nisso, a ONODERA Estética ensina em cinco passos como realizar uma boa higienização em casa, o que também ajudará a manter os bons resultados dos tratamentos estéticos realizados.

info_onodera_limpezadepele_2

  • Higienizar: Com um sabonete facial adstringente e desengordurante, aplique em movimentos circulares em todo o rosto, colo, pescoço e enxágue abundantemente

 

info_onodera_limpezadepele_3

  • Esfoliar: Com sabonete esfoliante próprio para o rosto, aplique em movimentos circulares nas áreas higienizadas no primeiro passo. Nessa etapa, é preciso cuidado para não forçar demais e acabar ferindo a pele.

 

 info_onodera_limpezadepele_4

  • Tonificar: Aplique tônico facial dando leves batidinhas com um disco de algodão até a secagem completa do produto. Os tônicos equilibram o pH da pele, além de tratá-la e melhorar e ajudar a absorver melhor os princípios ativos dos cremes utilizados.

 

info_onodera_limpezadepele_5

  • Amolecer a pele: O vapor d’água tem um potente fator para deixar a pele mais emoliente, abrindo os poros e deixando o processo de extração mais fácil. A hora do banho pode ser um bom momento para isso. Outra opção é mergulhar uma toalha em água quente e deixar agir sobre o rosto durante cinco minutos.

 

info_onodera_limpezadepele_6

  • Extração: Para extrair os cravos, envolva os dedos com gazes ou algodão e vá tirando um por um. “Usar as unhas é um erro gravíssimo para quem para na frente do espelho e tira aquele cravinho que está incomodando”, comenta Ingrid. “O correto é manter o procedimento o mais esterilizado possível para evitar a contaminação da pele e infecções”.

 

Após os cinco passos, é sempre importante o uso de hidratantes com filtro solar para hidratar a pele e proteger contra manchas e queimaduras por exposição ao sol.

Sobre a ONODERA

Com mais de 34 anos de tradição no mercado de beleza e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 60 unidades localizadas em todas as regiões do país. Para mais informações sobre os tratamentos oferecidos pela rede, acesse: www.onodera.com.br.

 

Lembro que esse (e outros) post não substitui a consulta a um especialista pois cada pele reage de uma maneira.

Muito obrigada por ter acompanhado até aqui e deixe suas dúvidas nos comentários ou envia um e-mail para blogsosdabeleza@gmail.com

O Blog SOS da Beleza está nas principais redes sociais:

1436390475_facebook 1436390791_Instagram 1436390642_twitter

Grande beijo e até o próximo post <3

 

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário