Resenha – Batom Líquido Matte Ricosti – Cor: Glam e Hipnose

Olá pessoal, hoje teremos resenhas no blog, um dos meus post favoritos 🙂

Da infinidade de batons líquidos matte que existe hoje no mercado “belezístico” a resenha de hoje é de uma marca nunca resenhada no Blog, são batons da marca Ricosti. Tenho 02 batons da marca já faz um tempinho, e percebi que não tinha resenhado eles ainda (percebi isso com outro batons também, vou me organizar para resenhar todos).

A marca:

Há mais de 2 décadas, a Ricosti cosméticos tem se dedicado e evoluindo em um único propósito de negócio: a beleza. Profissionais qualificados para criação e desenvolvimento dos produtos trabalham para atender toda diversidade e necessidade do mundo da beleza. Uma área de pesquisa unida pela excelência, que conta com fábrica e laboratório próprio, onde formulamos, fabricamos e produzimos todos nossos produtos (exceto lapiseira retrátil e lápis delineador apontável). Nós temos como compromisso, objetividade na apresentação, qualidade no produto e preço como um diferencial inquestionável. Esses são desafios preciosos que nos motivam e nos levam para o caminho virtuoso. – http://www.ricosti.com.br/

A coleção dos batons líquidos da Ricosti é composta de 29 cores (até a data de hoje):

BATOM LÍQUIDO MATTE RICOSTI - TODAS AS CORES

As cores que comprei foram a Glam e Hipnose e hoje trago mais detalhes delas para vocês. Vamos acompanhar?

RESENHA BATOM LÍQUIDO MATTE RICOSTI COR GLAM COR HIPNOSE

Sua embalagem é de acrílico transparente resistente, com informações gravadas na lateral da embalagem e no fundo tem o nome da cor, lote e validade (sempre falo sobre isso, mas é muito importante a informação da data de validade, pois utilizar qualquer produto vencido pode ser prejudicial a sua saúde).

RESENHA BATOM LÍQUIDO MATTE RICOSTI COR GLAM COR HIPNOSE 1

Seu aplicador é longo e na ponta é diagonal, facilitando na hora de aplicar o produto e dando mais precisão para realizar o contorno.

RESENHA BATOM LÍQUIDO MATTE RICOSTI COR GLAM COR HIPNOSE 3

Sua textura é cremosa, e por ser bem pigmentado cobre todo os lábios sem a necessidade de colocar uma segunda camada de produto.

Lembrando que é sempre importante hidratar e esfoliar os lábios regularmente, pois facilita na aplicação não só de batons líquidos, como também dos batons em bala e garante um efeito mais natural além de não deixar os lábios ressecados e descamando. 

Seu cheiro é leve, lembra baunilha ou cera (tipo batom antigo em bala, sou péssima em descrever cheiros), mas é algo que não incomoda e depois você nem percebe mais. Ele não chega a ficar 100% seco, no centro dos lábios fica um pouco úmido mas não interfere na cor do produto, devido a isso transfere um pouco em talheres, copos e guardanapos. Com leves batidas com os dedos nos lábios é possível deixar com um efeito mais aveludado.

Isso também varia muito de pessoa para pessoa, pois algumas tem o centro dos lábios mais úmidos que outras, isso não é regra, a cor que fica nos meus lábios pode ficar outra tonalidade em outra pessoa.

Swatches:

RESENHA BATOM LÍQUIDO MATTE RICOSTI COR GLAM COR HIPNOSE 2

Imagem com flash e sem flash, a cor altera um pouco.

Geralmente os tons roxos são mais difíceis de ficar uniforme, mas a cor Hipnose manchou muito pouco, sua aplicação foi fácil. (Fico devendo a cor dele nos lábios :/ )

O Glam é um tom Vinho belíssimo, uma cor que combina com o Outono/Inverno, nunca sai de moda.

BATOM MATE RICOSTE 1

Sempre que uso as pessoas me perguntam que cor/marca de batom estou utilizando.

BATOM MATE RICOSTE

Em ambientes fechados e com luz artificial o tom fica mais para o vermelho.

Sua durabilidade vai de acordo com o que você vai fazer durante o dia, pois como falei acima ele transfere um pouco ao beber água e dependendo da sua refeição pode sair muito ou pouco. Comidas oleosas costumam “carregar” todos os batons líquidos, até os mais potentes. 😀

Geralmente eles saem apenas do meu centro dos lábios, ai retiro o excesso com um guardanapo e reaplico o batom onde está faltando, mas não construo camadas. O resultado fica ok e dura o restante do dia.

Adquiri os batons líquidos em uma loja de Cosméticos no Shopping Recife e não lembro os valores (mas não passa de R$20,00). Em diversas lojas online é possível encontrar os produtos da Ricosti.

Por hoje é só, em breve trago mais resenhas para vocês. Lembrando que o resultado pode variar de pessoa para pessoa, elaboro as resenhas de acordo como o produto agiu na minha pele/lábios.

Vamos interagir? Deixem aqui abaixo se vocês já conheciam a marca, qual produto vocês gostariam que eu resenhasse…

Acompanhem o Blog nas principais redes sociais:

1436390475_facebook 1436390791_Instagram 1436390642_twitter

Grande beijo e até o próximo post <3

 

 

 

 

You may also like

6 comentários

  1. Eu tenho o Glam também mas, apesar de gostar da cor e da textura dele, eu não consigo passar direito de jeito nenhum. Ele borra demais, e não consigo fazer a borda do lábio direito com ele! Comparando com outros batons líquidos que tenho, tenho um problema sério com esse 🙁

    Eu gosto dos batons líquidos da Max Love e da Zanphy!

    beijos,
    Luh
    https://opiniaodaluhblog.wordpress.com/

    1. Olá Luh, tudo bem?
      Muito obrigada por seu comentário, as vezes alguns batons são assim mesmo, o resultado varia de pessoa para pessoa mas tem dias também que tenho dificuldade para utilizar; Rsrsrsrsr
      Ainda não usei os batons da Max Love e Zanphy, mas já ouvi falar muito bem deles.
      Grande beijo Luh, e volta sempre :* <3

  2. Gente eu tenho quase todos, é minha marca preferida sou louca por batons, agora saiu os metalicos

    1. São maravilhosos mesmo!
      Ainda não usei os metálicos mas já vi bastante foto na internet.
      Obrigada pela visita e Grande beijo :*

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário