1 ano de Blog SOS da Beleza – Bate papo

Olá a todos!

A exatamente 1 ano, no dia 16/05/2015 eu liberava o primeiro post aqui no Blog SOS da Beleza. Sem muita pretensão e com várias ideias em mente. Na realidade, criei a conta no wordpress.com no dia 01/05, porém o primeiro post foi ao ar nessa data (16/05).

baloes_7312

Hoje o post será um pouco diferente, será um bate papo, como não tenho canal (ainda) será escrito mesmo. Rsrs!

Bem, uma das primeiras coisas que me vem a mente é: “porque resolvi criar um blog”?

Então, pode parecer clichê mas sempre gostei de maquiagem, desde pequena, minha tia vendia AVON e eu amava quando chegava uma caixa com novos produtos, mesmo não tendo idade para usar e nem condições para comprar os produtos ficava encantada quando ganhava algumas miniaturas dos batons da marca e recortava as fotos das revistas para “colecionar”. Rsrs!

Passando o tempo cresci e comecei a ter vaidade mesmo com quase 20 anos, pois foi quando comecei a trabalhar e ter meu dinheiro para poder comprar minhas coisinhas. Pulando algumas histórias (senão esse post vira um livro) após comprar meu desktop que comecei a acompanhar assuntos relacionados a beleza e maquiagens, lembro que a Flávia Calina foi a primeira Youtuber que comecei a acompanhar, isso faz mais de 05 anos 😮 , lembro também que comecei a acompanhar a Bruna Vieira (do Blog  Depois dos Quinze) nessa mesma época também.

Passei alguns meses sem trabalhar em 2015 e foi ai nesse período meio off da minha vida que resolvi “ocupar” minha mente, pois já não aguentava mais ficar em casa só me cadastrando em sites de empregos e enviando currículos que nunca eram respondidos. =/

Foi então que navegando no Facebook vi que a Maybelline NY estava com uma promoção da Febre Colossal. Cadastrando o CPF já ganhava um cupom para trocar por uma máscara e criava um perfil para divulgar o sorteio de uma maleta da Maybelline recheada de maquiagens e uma viagem à São Paulo para participar de um WorkShop com a Vanessa Rozan , quantas mais pessoas se cadastrassem no seu link mas chance de ganhar. Criei um perfil no Facebook para divulgar essa promoção (pois tinha medo de bloquear meu perfil pessoal) e foi aí que tudo começou. Passava horas e mais horas no Facebook divulgando meu link da promoção, comentando nas mais diversas comunidades, sendo bloqueadas por alguns dias pois as pessoas denunciavam meu link como SPAM, foram dias, tardes, noites, madrugadas divulgando até que ganhei e fiquei em 3º lugar com mais de 4.000 inscrições. (Tem post aqui com detalhes do WorkShop e da viagem à São Paulo). Após isso resolvi continuar a postar fotos relacionadas a maquiagens e criei uma conta no wordpress.com;

Não foi fácil chegar até aqui, pensei diversas vezes em desistir, pois a cada dia que passa está mais difícil se “manter” nesse “mundo”. Tem dias que você está super inspirada para criar conteúdos mas também tem aqueles dias que bate o desânimo e nada é produzido.

Falei acima a palavra “difícil” pois utilizo um notebook que já tem 05 aninhos de uso (está um pouco lento mas me ajuda bastante), não tenho a melhor câmera, não tenho programas de edição de vídeos e fotos, não tenho os melhores equipamentos de iluminação, o melhor celular ou o melhor cenário, mas tento adaptar conforme a necessidade. As vezes demoro mais de 06 horas para produzir um único artigo, pois como meu pc está pesado demora bastante para conseguir editar as fotos, carregar e fazer a parte escrita.

Mas se eu tenho um objetivo não vou desistir.

Cada dia que passa está difícil conseguir seguidores e ter uma interação nas redes sociais, pois o Facebook, IG, Youtube estão bem críticos, se você não paga suas postagens não chega para todos os seus seguidores. Um exemplo, um ano atrás publiquei uma foto que teve mais de 250 curtidas com uma média de 1.000 contatos no Facebook, um ano depois publiquei a mesma foto que teve apenas 23 curtidas com uma média de 4.000 contatos. Sem falar do IG que está com várias mudanças.

Enfim, resumi bastante minha trajetória, em breve faço novos posts com mais bate papo.

Espero poder continuar com garra e força de vontade de alcançar ainda mais meus objetivos. Aqui deixo um resumo em números das minhas principais redes e lembrando que, número não quer dizer nada, o importante é ter força de coragem para chegar nos seus objetivos.

Facebook – Fanpage -> 1.870 seguidores

Instagram -> 1.495 seguidores

Blog (Plataforma wordpress)-> 408 seguidores

Esses números variam muito, pois todos os dias o Facebook e o IG “roubam” seguidores. Enfim… vamos na luta e espero que no próximo 16/06/2017 se Deus quiser estar aqui mais uma vez.

 

Obrigada a todos por me acompanharem e sem vocês não seria possível chegar até aqui.

Grande beijo e fiquem com Deus. <3

You may also like

2 comentários

  1. Parabéns pelo blog, pelo esforço e por não desistir… Eu me sinto assim também, acabei de começar com o blog, mais sei que devagar vou chegar lá, boa sorte pra você, e que venham muitos anos e muito sucesso. Beijos.

    1. Olá Le, muito obrigada por seu comentário. Pois é, no início é bem difícil, desistir nem sempre é a solução e aos poucos chegamos lá. Muito sucesso na sua trajetória e precisando estou aqui. Grande beijo :* <3

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário