Dicas de makes para os olhos – Especial Festas Juninas

É São João… \o/

Vocês sabiam que a época Junina é a minha festa favorita do ano? Acho belíssima a festa, a decoração, a tradição, as comidas… 😀 Sou natural do Recife-PE e na minha terrinha quando inicia junho é festa o mês inteiro. Infelizmente esse ano estou morando em outro estado, mas meu coração continua lá.

Imagem: Google
Imagem: Google

Por isso, no post de hoje trouxe algumas dicas de makes para os olhos para quem vai brincar as festas nesse restinho de mês (Tem São João e São Pedro ainda :D).

A produção para as festas do mês de junho é pensada em todos os detalhes, desde o vestido, passando pelo penteado até chegar na maquiagem. Justo nessa hora, muitas garotas esquecem que o look junino pode ressaltar todas as qualidades do rosto, principalmente na região dos olhos, já que é permitido usar e abusar das cores e dos formatos para se transformar em uma representante tipicamente caipira. O make junino com uma pitada fashion também pode ser esfumado ou delineado, finalizando a composição de uma forma atual, mas sem deixar de lado o espírito da festa, pois, combinado com outros elementos da maquiagem, o look ainda pode ficar bem tradicional.

Imagem: Google
Imagem: Google

Confira como fazer os três estilos antes de escolher o favorito:

CAIPIRA COLORIDA

Até mesmo durante os eventos diurnos uma maquiagem para olhos extravagante é bem vinda. Os tons de azul, verde, rosa, roxo e laranja combinam bastante com o espírito alegre e divertido do momento. A melhor opção é investir em uma cor chamativa só, mas misturando com diversos tons parecidos da paleta de cores para um olhar arrasador, ou então apostar nas cores complementares, como a mistura dos tons azulados com os terrosos e alaranjados, ou as neutras.

Imagem: Google
Imagem: Google

Para fazer, depois de preparar a pele, cobrindo as imperfeições e as olheiras, aplique a primeira camada de sombra em toda a pálpebra. Quem quiser investir em uma cor só deve usar a cor intermediária da paleta primeiro e depois aplicar a mais forte na parte externa dos olhos, fundindo os tons. Se a ideia é abusar das cores, comece com a mais forte da primeira tonalidade e, em seguida, a média da segunda cor ou do tom neutro, ao não ser que ele seja preto. Para destacar o olhar, passe no canto interno o tom mais clarinho da cor de base ou um iluminador.

A dica para este make não ficar over é escolher produtos da mesma textura. Então, se você começou com uma sombra do tipo mousse ou pó, utilize as demais tonalidades do mesmo tipo, assim o resultado fica mais sutil e equilibrado. Para terminar, abuse nas camadas da máscara de cílios. Podendo ser preta ou colorida. Se joga!

CAIPIRA SEDUTORA

Olhos esfumados são muito sedutores e podem ser fatais na hora de enviar o correio elegante durante a festa junina! A união das cores escuras no olhar é um dos makes favoritos das brasileiras, mas muita gente ainda acha complicado acertar a mão para obter aquele efeito de red carpet. O segredo para um olho impactante é a qualidade e a textura dos produtos usados, além do bom senso para escolher as cores que vão bem juntas.

Com a pele pronta para receber a maquiagem, decida qual vai ser a cor do seu olhar: o mais tradicional é o preto, mas, dependendo do look, pode ficar muito pesado. Marrom e cinza também são ótimos para o efeito matador, por isso, tudo bem sair do óbvio!

sombra-certa-real__ar-cada-tipo-de-olho-capa6
Imagem: Google

Aquele bom e velho lápis é o melhor material para começar a se preparar: contorne toda a pálpebra inferior com a cor escolhida, sem se importar de deixar tudo certinho. Depois, use o pincel para aplicar a sombra em pó e opaca uns dois tons abaixo do contorno. Ela deve ir até um pouco acima da dobrinha, esfumando bem nessa região e acompanhando o formato dos olhos. Com o mesmo pincel, pegue um pouco de sombra opaca da mesma cor do lápis e deposite sem esfregar no canto externo do olho, por cima das duas cores usadas para dar aquele efeito degradê, do mais claro (canto do olho) para o mais escuro (lado de fora).

O toque final fica por conta de um lápis bege ou um iluminador com brilho abaixo da linha da sobrancelha, ampliando o olhar, além de rímel preto caprichado.

CAIPIRA BONEQUINHA

O traço sobre o olho é um dos queridinhos do mundo da maquiagem e dá um ar de meigo para quem usa. Ele vai bem acompanhado ou não de sombra e, por isso, é muito simples. No entanto, a prática é a melhor amiga desse make, que vai exigir paciência das iniciantes.

A vantagem é que existem diversas formas de obter o mesmo resultado com diferentes produtos. Líquido, caneta e gel são só alguns dos jeitos de conquistar o visual, que é totalmente democrático, já que pode ser mais fino, mais grosso, gatinho, clássico em preto, moderninho nas versões coloridas e tudo mais o que combinar com o look junino.

Imagem: Google
Imagem: Google

Antes de começar, tenha por perto alguns cotonetes e o demaquilante. Depois, prepare a pele e decida o estilo de delineado que você vai fazer. O importante é tentar não tremer para que o traço saia bem retinho e igual dos dois lados. Nas primeiras tentativas, provavelmente vai ser necessário tirar o borrado do produto, mas depois você vai pegando o jeito e começa a fazer bem rente aos cílios, sem necessidade de fazer o retoque. O rímel preferido fecha com estilo o look bonequinha. Caso deseje, está liberado fazer bolinhas nas bochechas e aproveitem a noite.

são-joão-2
#Saudade

Não deixem de acompanhar o Blog nas principais redes sociais.

1436390475_facebook1436390791_Instagram1436390642_twitter

Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto é só enviar um e-mail para: blogsosdabeleza@gmail.com

Grande beijo e até o próximo post.

 

 

Fonte: Grupo O Boticário

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário