Visita ao consultório dermatológico – Novidades

Olá internet, tudo bem?

Sei que estou um pouco (“um muito”) ausente aqui, porém minha ausência se deve a cuidados com a saúde, estou “bem” mais preciso de cuidados.

(…)

Estou devendo um post para vocês dos produtos que uso na minha pele do rosto durante o dia e a noite (em breve libero ele aqui), porém, início desse mês, o meu Vichy Idéalia (que usava na rotina diurna) acabou e como faço acompanhamento com dermatologista, fui logo agendando meu retorno para atualizar meus produtos diários (não compro produtos sem recomendações médicas).

Eis que algo me deixou feliz durante a consulta, a Dra. Ana Carolina (CRM-MG 45010) me informou que o melasma que tenho na pele, está bem controlado e que as manchas reduziram bastante. Vocês sabem que o melasma não tem cura (você não dorme com o melasma na pele e acorda sem ele), porém tem controle.

Imagem: Google

Durante a consulta, ela sinalizou que estou com Rosácea (nas bochechas) bem de leve e que vamos continuar com o tratamento do melasma e dando uma atenção especial a vermelhidão da pele (rosácea). Esse “problema” ainda é novidade pra mim, ela me falou que pode aparecer devido a genética, consumo excessivo de pimenta, chocolate, estresse… Não tem uma causa específica, mas tem tratamento para controlar. Em breve trago um post com mais detalhes para vocês.

Aproveitei a consulta e mostrei meus cabelos, que são super finos (parece cabelo de criança) e  com algumas falhas no couro cabeludo (sempre foi assim =/ ) e volume zero. E antes de receitar qualquer medicação, foi solicitado exame de sangue (hormônios) para identificar a necessidade de algumas vitaminas no meu organismo.

No próximo post, irei mostrar a minha nova rotina de cuidados com a pele e os produtos recomendados para essa nova etapa do tratamento.

Lembrem-se, a visita ao consultório dermatológico é muito importante, nenhum artigo de internet substitui a visita ao consultório, o que trago aqui é o que deu certo para o meu tipo de pele.

Visitem o site da Kutiz Beauté, os melhores dermocosméticos em um só lugar.

Acompanhem o Blog SOS da Beleza no IG: @blogsosdabeleza

Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto é só enviar um e-mail para: blogsosdabeleza@gmail.com

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário