Resenha – Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS 30

Olá internet, tudo bem?

Estamos na época mais fria do ano, até nas regiões mais quentes, a temperatura caiu um pouco, porém, aqui em Uberlândia, a temperatura é bem bipolar, tem dias bem frios e dias bem quentes.

Muitas pessoas ainda pensam que o uso do Protetor Solar é mais para o verão ou os dias mais quentes, mas mesmo nos dias mais frios, o uso do protetor solar é fundamental. Li em algum artigo a seguinte frase: “O sol do inverno também queima” e levei para a vida. Rs!

Como estou morando no Sudeste, a temperatura caiu bastante (comparando a minha cidade natal, Recife <3), aqui além da alteração nos termômetros, o clima é muito seco, a umidade é muito baixa comparando ao Nordeste, com isso a tendência é uma pele ressecada.

Retomando as resenhas do blog, hoje trago mais detalhes do protetor solar da Vichy, que para quem tem a pele oleosa, assim como eu, é mais uma opção de produto.

Vamos à resenha:

Desenvolvido para a pele brasileira, o Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS 30 possui uma textura leve, gel-creme, com ação antibrilho especialmente adaptada a pele mista e oleosa e aos climas úmidos. Protege a pele contra os raios UV, oferecendo uma proteção até mesmo dos danos permanentes causados pelo sol, como manchas solares e rugas.

O que o produto promete?

  • Efeito Base
  • Alta proteção solar diária
  • Toque Seco Uniformizador
  • Efeito matificante
  • Absorção imediata
  • Oil Free

 EMBALAGEM:

Como a maioria dos protetores solar facial, o Idéal Soleil da Vichy tem sua embalagem em formato de bisnaga (o que facilita utilizar o produto até o final), tampa flip top que evita que o produto vaze e contém 40g. Embalagem compacta que cabe em qualquer nécessaire

TEXTURA E APLICAÇÃO:

Sua textura é de um gel-creme, bem grossinho e de fácil aplicação. Espalha com facilidade e não “arrasta” os produtos aplicados na pele antes. Fiquei encantada, pois a absorção é imediata (como sinaliza na embalagem), como minha pele é mega oleosa, geralmente os protetores não são absorvidos 100%, e ao tocar na pele sempre transferia um pouco. Porém com o Idéal, é possível uma pele seca em questão de segundos. Seu cheiro é suave, o produto não me causou alergias ou coceiras;

DURAÇÃO

Nesse tópico tenho duas experiências. A utilização nos dias com a temperatura mais baixa (por volta de 15, 20º) e dias mais quentes (temperatura chegando a 32º);

Nos dias mais frios, pude perceber que a absorção do produto na minha pele foi imediata, com isso, consigo ficar até 05 horas sem reaplicar (como trabalho em um ambiente que é proibido entrar com produtos de beleza, aplico o produto  às 06:00hrs no início do meu turno e reaplico às 11:00hrs na hora do meu intervalo de almoço). O incrível é que mesmo após 5 horas, a minha pele continua seca e sem aquele brilho na zona T. É possível reaplicar o produto criando camadas, não cria grumos e o efeito é realmente de base e matificante.

Porém, nem tudo é felicidade. Como já mencionei, minha pele é super oleosa, nos dias que os termômetros estavam nas alturas minha experiência não foi satisfatória. A sensação de pele seca fica por menos de 02 horas, logo após, o produto começa a espalhar no meu rosto e tenho que retirar o excesso com um guardanapo. Na hora de reaplicar não tive problemas.

Na limpeza da pele, apenas utilizando o sabonete líquido, o produto é removido com facilidade. Utilizando a água micelar após a lavagem, é quase imperceptível o que fica no algodão, isso demonstra que o produto é simples de remover e não obstrui os poros.

ONDE ENCONTRAR:

No site da Kutiz Beauté é possível adquirir a os produtos de cuidados para a pele, corpo e cabelo da Vichy.

O Idéal Soleil está custando R$65,71*e a validade do produto é até 08/2019

*Valor consultado dia 24/08/17

 

E vocês, quais produtos estão usando para cuidar da pele nesse sol do inverno?

Deixem suas sugestões aqui abaixo e sigam o blog nas redes sociais.

Grande beijo e até o próximo post.

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário