Resenha Skinceuticals UV Oil Defense FPS 80

As marcas de cosméticos estão cada vez mais investindo no mercado da beleza e trazendo inovações quando se trata de cuidados com a pele, principalmente que o verão está na porta e não podemos deixar de lado a proteção.

A resenha de hoje é de um lançamento da Skinceuticals que promete ser o queridinho das pessoas que sofrem com oleosidade excessiva na pele.

A marca garante que:

Protetor Solar Skinceuticals UV Oil Defense FPS 80 é um protetor solar facial inovador que garante alta proteção, combinada ao controle da oleosidade ao longo do dia com uma textura leve e confortável. Sua fórmula possui amplo espectro de proteção atuando desde o UVB até o UVA longo, protegendo a pele do envelhecimento proveniente da exposição ao sol. UV Oil Defense FPS 80 também contém uma tecnologia exclusiva SkinCeuticals, a Mimetic technology, que se adapta à superfície cutânea, com efeito segunda pele, o que traz um acabamento imperceptível ao toque, com sensação confortável na pele e sem filme branco.

BENEFÍCIOS:

  •  Muito alta proteção FPS 80
  •  Controle do brilho
  •  Absorção da oleosidade
  •  Sensação de conforto na pele
  •  Toque imperceptível
  •  Sem filme branco

FORMULAÇÃO:

@blogsosdabeleza
  • Tinosorb S + Tinosorb M: filtros solares orgânicos com proteção de amplo espectro UVA e UVB e previne o fotoenvelhecimento da pele;
  • Avobenzona: proporciona proteção altamente eficaz contra os raios UVA/UVB;
  • Etilhexil Triazona: absorve os raios UVB de forma altamente efetiva. Confere alta proteção solar e possui excelente resistência a água;
  • Dióxido de Titânio: filtro físico que forma uma barreira sobre a pele e protege contra a incidência dos raios;
  • Octocrileno: filtro solar responsável por bloquear os raios UVA e UVB e melhorar a resistência do produto à água;
  • Álcool Miristílico: ação hidratante e emoliente;
  • Vitamina E: antioxidante que protege e regenera as camadas da pele e promove efeito umectante;
  • Sílica aerada: micro partículas aeradas que ajudam a absorver a oleosidade ao longo do dia;
  • Glicerina e Propilenoglicol: agentes emolientes que conferem maciez e sedosidade a pele;
  • Mimetic technology: tecnologia exclusiva SkinCeuticals que se adapta a superfície cutânea, proporcionando um efeito segunda pele, de acabamento imperceptível ao toque, com sensação confortável e sem filme branco;

Minha experiência com o uso do Protetor Solar Skinceuticals UV Oil Defense FPS 80:

A embalagem do produto segue a linha dos principais protetores solar, o produto vem em uma bisnaga com 40g e tampa flip top.

Sua consistência é grossa, porém não senti dificuldade em aplicar a primeira camada, o produto adere a pele e cria uma película, não senti toque seco, ele deixou uma sensação siliconada com leve glow. Na segunda camada já senti um pouco mais de dificuldade pois dependendo da intensidade que se é aplicado, pode arrastar o produto da pele e criar leves grumos.

@blogsosdabeleza

Tem cheiro suave e não irritou meus olhos.

Utilizo o produto associado a uma camada de produto com cor e selo com pó compacto. Não senti que reduziu a oleosidade da minha pele mas também não aumentou.

Fiz o teste utilizando apenas o protetor (duas camadas bem grossas) e após uma rápida caminhada (corri alguns metros para chegar na parada do ônibus) o produto começou a derreter no meu rosto deixando rastros brancos, principalmente nos cantinho do nariz e próximo a raiz dos meus cabelos. Acredito que por ter usado a quantidade ideal para atingir o FPS descrito na embalagem, o acabamento não fica confortável, com isso a tendência foi “derreter” o produto na pele.

Não me incomodou o fato do produto não deixar minha pele seca no primeiro momento, pois não utilizo protetor solar sem cor sozinho. Porém a minha pele é extremamente oleosa e moro em um local úmido, próximo a praia, o que contribui para essa característica.

A maneira que uso diariamente é aplicando 02 camadas (esperando secar entre uma e outra) e logo após aplico um protetor com cor (ou base) e selo com pó compacto/fixador. O acabamento não fica de pele “ao natural” mas eu prefiro caprichar na proteção hoje para evitar a mancha futura. O seu alto FPS garante uma proteção elevada e previne contra as principais doenças de pele.

Gostei bastante da proposta do produto, visto que minha pele é extremamente oleosa e sensível, fico vermelha com facilidade e não me arrisco a usar um produto com fator de proteção menor que 50. Ele não me causou alergia ou qualquer outra irritação e não ardeu os meus olhos.

Lembrando que essa foi a experiência que tive utilizando o produto em minha pele, antes de ter a oportunidade de utilizar o protetor, li bastante relatos positivos sobre o produto. O bom disso é que podemos ter resultados bem distintos e comparar na hora de escolher um determinado produto.

Sempre consultem um especialista, nenhum artigo online substitui uma consulta médica.

Vocês encontram os produtos da Skinceuticals na Kutiz Beauté e nesse mês de novembro vocês recebem brindes em todas as compras dos produtos sinalizados.

Grande beijo e até o próximo post.

You may also like

1 comentário

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário