Resenha – Eucerin Sun Creme Gel Toque Seco FPS60

Esse ano tive a oportunidade de resenhar diversos protetores solar, das mais diversas marcas, é um dos artigos que mais gosto de elaborar e o da resenha de hoje me surpreendeu positivamente, que é o Protetor Solar Eucerin Sun Gel Creme Oil Control FPS 60.

Até então não tinha tido a oportunidade de usar nenhum produto da Eucerin, fiz uma pesquisa sobre a marca e fiquei admirada com o tamanho e responsabilidade da marca que tem mais de 100 anos de história e conta com os mais diversos produtos para a pele do rosto, corpo, couro cabeludo e 12 linhas de produtos, simplesmente incrível.

Eucerin® desenvolveu uma proteção mais efetiva contra os danos induzidos pelo sol e é especificamente adaptada para a pele oleosa e com tendência à acne. Com amplo espectro de proteção, sistema de filtros UVA/UVB fotoestáveis e proteção biológica das células – o antioxidante Licochalcona A protege as células das camadas mais profundas da epiderme enquanto o Ácido Glicirretínico ajuda na renovação dos mecanismos de defesa naturais do DNA celular. Além disso, a Tecnologia Oil Control com toque seco e o ativo sebo regulador L-Carnitina*, deixa sensação de pele matificada instantaneamente e oferece controle da produção de sebo resultando em uma pele menos oleosa.

Protetor Solar Eucerin Sun Gel Creme Oil Control FPS 60 garante:

  • Muito alta proteção UVA/UVB
  • Efeito matificante de longa duração
  • Efeito anti-brilho
  • Textura ultra leve e não oleosa
  • Não comedogênico
  • Rápida absorção
  • Adequado para uso antes da maquiagem
  • Fórmula sem fragrância e livre de Parabenos

A formulação contém:

– Octocrileno: que diminui a incidência dos raios UVB e melhora a resistência do produto à umidade;
– Glicerina: que confere maciez e sedosidade a pele;
– L-carnitina: que deixa a sensação de pele matificada e oferece controle da produção de sebo;

– Ácido Glicirretínico: que ajuda na renovação dos mecanismos naturais do DNA da célula;
– Extrato de Alcaçuz: que possui ação anti-inflamatória, antioxidante e cicatrizante, preserva também a sustenção, hidratação e elasticidade da pele;
Polímeros de Acrilato: que possue alta tolerância à umidade e mantêm a hidratação natural da pele;

Ingredientes:

Aqua Homosalate Polymethylsilsesquioxane Butyl Methoxydibenzoylmethane Ethylhexyl Salicylate Octocrylene Alcohol Denat Tapioca Starch Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid Cyclomethicone Behenyl Alcohol Cetearyl Alcohol Methylpropanediol Silica Dimethyl Silylate Glycerin Carnitine Glycyrrhetinic Acid Glycyrrhiza Inflata Root Extract Sodium Stearoyl Glutamate Acrylates-C10-30-Alkyl-Acrylate-Crosspolymer Carbomer Xanthan Gum Sodium Hydroxide Sodium Chloride Trisodium EDTA Ethylhexylglycerin Phenoxyethanol

Sua embalagem contém 52g de produto e possui sistema pump para retirar o creme, não gosto muito desse tipo de embalagens pois geralmente corto as bisnagas de protetor e utilizo até a última gota, mas quando esse acabar vou retirar esse bico e conseguir uma maneira de aproveitar o restinho do produto. Rs!

Sua textura é muito leve, achei bem aquosa e muito gostosa de espalhar na pele, ele simplesmente some ao aplicar, não esfarela e nem deixa rastros brancos, é possível criar camadas sem criar grumos. Na minha pele o produto praticamente sumiu, não ficou 100% seco ou com sensação de talco ao tocar na pele, porém deixou um leve glow e não pesou ou interferiu na camada de produto com cor que aplico em seguida, como trabalho de segunda a sexta nunca utilizo apenas o protetor branco durante o dia, sempre aplico uma camada de algum protetor com cor ou produto de maquiagem que tenha alguma cobertura, para proteger contra a luz visível.

Independente do protetor que estou utilizando no dia, sempre reaplico o produto no meu intervalo do almoço, não retiro a maquiagem/produto com cor que estou no dia, passo sempre por cima e selo com pó translúcido, a pele fica com acabamento natural e livre da oleosidade, não deixando de lado a proteção.

Ele não causou sensibilidade, irritação ou aumento da oleosidade na minha pele.

Em 2016/2017 morava no Sudeste em uma cidade onde o clima era bem seco, tinha dias que a temperatura estava muito baixa porém a umidade também, e os produtos que eu usava na época supria as necessidades daquele momento, hoje (todo o ano de 2018) estou de volta ao meu estado natal, Pernambuco, onde o clima é quente e úmido e esse produto se adequou muito bem as minhas necessidades, estou com um caso de amor eterno com esse protetor.

Levei meu Eucerin para nadar com os peixinhos 😀

Porém vocês devem ficar atentos a todas as particularidades das pessoas que fazem resenhas na internet, pois muitos fatores influenciam nos resultados, todas as informações das resenhas que elaboro são de testes realizados na minha pele e no ambiente que convivo, tenho uma pele hipersensível, oleosa com tendência a acnes na região do pescoço (acne adulta) e moro em uma cidade (Recife) onde o clima é quente (praticamente todos os dias do ano) e úmido.

Se tivesse que escolher um protetor para representar 2018, esse seria o meu escolhido. #soamor <3

Os produtos da Eucerin estão a venda no site da Kutiz Beauté e possui mais de 28 produtos da marca com as mais diversas categorias, vale a pena conferir e se apaixonar.

Espero ter a oportunidade de conhecer e resenhar outros produtos da marca.

Lembrem sempre de consultar um dermatologista.

E vocês, qual o protetor solar é o seu preferido? Vocês tem um para chamar de seu?

Até a próxima resenha.

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário