Resenha – Protetor Solar Heliocare Max Defense Gel FPS 90

Os raios UVB tem efeitos imediatos, são responsáveis pela pigmentação imediata após a exposição solar. Já os raios UVA possuem efeitos tardios com consequências severas. Agem no envelhecimento e podem causar ou agravar as fotodermatoses. A incidência de UVA + UVB causam o câncer de pele.

No Brasil, o câncer mais frequente é o de pele, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados. As pessoas de pele clara que vivem em locais de alta incidência de luz solar são as que apresentam maior risco.

Substâncias como o extrato de Polypodium Leucatomos, possuem efeitos protetores que podem contribuir para a proteção contra o câncer de pele e contra o envelhecimento precoce da pele.

O Protetor Solar Heliocare Max Defense é um filtro fitobiológico que tem comprovada ação imunoprotetora que age no fortalecimento das defesas da pele e protege contra os malefícios do sol, promovendo forte ação antioxidante e preservando o DNA celular. Recomendado para peles extremamente sensíveis frente às radiações solares e também indicado para pessoas que passaram por procedimentos como peeling ou laser e, também, para peles com manchas solares.

resenha heliocare maxdefense fps90

O Protetor Solar Heliocare Max Defense Gel FPS 90 foi formulado com uma combinação de filtros fotoestáveis e com exclusiva tecnologia patenteada Fernblock XP (rico em Ácido Ferúlico, Ácido Cafeico e Chá Verde), sendo o único fotoimunoprotetor de origem natural proveniente do Extrato de Polypodium leucotomos.

resenha heliocare maxdefense fps90 foto 1

O Ácido Ferúlico é um potente agente antioxidante obtido a partir de plantas, fornece ação protetora contra os danos UV induzidos, pois atua reduzindo a absorção dos raios UVA e UVB e neutralizando os radicais livres. 1200px-Ferulic_acid_acsv.svg_

consuma-aveia

O Ácido Cafeico é outro poderoso agente antioxidante que age prevenindo a formação de radicais livres na pele, evitando o envelhecimento precoce.

aacido-cafeico

Já o Chá Verde é um componente rico em substâncias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e retardam o envelhecimento, melhorando assim o sistema de defesa das células contra os raios UVA e UVB e aumentando a proteção contra o câncer de pele.

O Protetor Solar Heliocare Max Defense Gel FPS 90 apresenta comprovada ação fotoimunoprotetora, fortalecendo defesas da pele, protegendo dos possíveis malefícios do sol e promovendo forte ação antioxidante.

resenha heliocare maxdefense fps90 foto 4

 Experiência com o uso do Maxdefense FPS90:

O protetor Max defense me surpreendeu em todos os aspectos, até então nunca tinha utilizado nada da marca Heliocare, porém já tinha lido ótimas resenhas sobre o fotoprotetor oral da marca, mas não conhecia os produtos tópicos.

Sua embalagem segue o padrão da maioria dos protetores solar do mercado, uma bisnaga com tampa fliptop e contém 50ml de produto.

Ele é um gel com um tom amarelado, porém não adiciona cor, tem textura leve e facilidade ao espalhar na pele. Durante a aplicação ele é bem geladinho e por alguns segundos dá para sentir um efeito bem refrescante (experimentem colocar o rosto próximo ao ventilador, é maravilhosa a sensação fresquinha na pele).

resenha heliocare maxdefense fps90 foto 5

Possui uma fragrância leve, um pouco adocicada mas não me incomodou e após alguns segundos o cheiro some.

Sua aplicação é muito agradável, pois tem facilidade para aderir a pele, não deixa rastros brancos e não criou grumos. Consegui criar camadas sem esfarelar.

Não possui toque seco, porém é absorvido rapidamente deixando a pele com cara de hidratada e com um leve iluminado. O acabamento é muito natural e ao longo do dia não aumentou a oleosidade do meu rosto e é fácil para reaplicar.

Confesso que esse tipo de acabamento não é o meu  favorito para usar todos os dias, dou preferência a produtos com a proposta de toque mais seco (se bem que a maioria que promete não cumpre), mas para os dias que minha pele está apresentando vermelhidão e sensibilidade ele é o produto ideal pois acalma e não irrita a pele.

Ao longo do uso não aumentou a oleosidade da minha pele e nem ocasionou espinhas ou qualquer outra irritação.

Para quem curte um acabamento mais seco, é possível selar o produto com pó finalizador, não acumulou ao longo do dia e nem derreteu a maquiagem. Eu costumo reaplicar o produto por cima e não ficou um efeito oleoso. Me surpreendeu bastante.

Gostei muito da proposta da marca e fiquei curiosa para utilizar os produtos com cor.

Vocês encontram os produtos da linha Maxdefense no site da Kutiz beauté.

You may also like