Dicas de sapatos femininos para usar no trabalho

O ambiente de trabalho é um lugar mais sério, mas nada impede de usar sapatos femininos com elegância e estilo. Só precisamos ter cuidados com a extravagância, ou seja, sapatos cheios de detalhes, muito estampados, com glitter, saltos muito finos, entre outros.

Podemos utilizar diversos estilos diferentes durante a semana. Basta usar a criatividade e bom senso, isso ajuda a passar uma imagem positiva de auto cuidado, dedicação e profissionalismo. Acredite, a imagem é muito importante, o jeito como nos vestimos, características de roupas e calçados transmitem diversas impressões.

Como ser elegante no trabalho usando o calçado certo

Trazer os sapatos certos para o escritório pode lhe dar uma aparência completamente diferente. A seguir confiram 08 tipos de sapatos que uma garota trabalhadora pode se inspirar e usar no seu ambiente de trabalho.  

1) Saltos pretos: elegantes e discretos, farão o seu look casual se transformar em um look de mulher dos negócios.

2) Oxford Shoes: Este tipo de calçado, também conhecido como “masculino”, é perfeito para as sextas-feiras casuais. Ouse e use os mesmos com algumas calças skinny ou capri. Você pode encontrar diversas opções e modelos em lojas online, uma dica é usar o cupom de desconto netshoes para obter as melhores ofertas. 

3) Sapatilhas: Se prefere usar sapato plano, alguns tipos de sapatilha são a sua melhor opção. Combine-os com um visual mais sofisticado para compensar a ausência de um salto. Nesta temporada sapatilhas com detalhes de renda fazem sucesso.

4) Nude lounge shoes: Este tipo de calçado é muito confortável e irá ajudá-lo a obter um pouco da cor clássica, intercalando com o preto, pois o nude é um clássico de sucesso, além de ter a grande vantagem de poder fazer múltiplas combinações no visual.

5) Sandálias: Para deixar um pouco do casual e parecer mais sexy, as sandálias de tiras são a melhor opção que pode dar ao seu look, você pode usá-las em cores neutras para o trabalho ou com algum padrão para um evento de trabalho.

6) Botas de cano médio e alto: Quando o frio começa, a maioria das mulheres gostam de adotar algum vestido sazonal para o trabalho, com botas no meio da panturrilha ou nos joelhos, na preferência tom cinza, marrom, preto e com um salto médio. Esse calçado é super indicado para outono/inverno, deixa o visual elegante e poderoso.

7) Botas de couro ou veludo cano baixo: Ideal para usar com uma calça capri, jeans skinny ou saia.

8) Sapato de cor: Finalmente, um sapato de salto colorido pode funcionar muito bem se for de acordo com o seu estilo e personalidade. Tente um pouco de carmim ou rosa salmão para completar seu visual. Mas, tenha cuidado com as cores muito chamativas.

Você já sabe, invista no sapato que você precisa e brinque com as roupas para ver você sempre diferente!

Este é um artigo colaborativo realizado pela Thais Borges – Esmaltecos Cuidados.

Imagens: Google

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário