Quais alimentos devem ser inclusos em uma dieta para perder peso?

Ao melhorar os hábitos alimentares nos perguntamos sobre o que é adequado consumir em uma dieta para perder peso. Vamos lhe mostrar 8 alimentos para queimar gordura que não só irá nutrir seu organismo, mas também, eles irão aumentar a saciedade e ajudar no processo de emagrecimento.

Qual o segredo para emagrecer rápido?

Fonte: Google

Existem poucas dietas milagrosas que prometem efeitos imediatos, mas tudo começa por limitar o consumo de açúcares, industrializados, embutidos, bebidas com gás e o excesso de carboidratos simples (massas, pães, bolachas e arroz).

Emagrecer não significa parar de comer, para ter o corpo desejado e ainda manter uma vida saudável é preciso evitar excessos e consumir alimentos mais naturais, como proteína de origem animal e vegetal, além de vitaminas e mineral.

Sendo muito importante a prática de atividades físicas ao menos 3 vezes por semana, associada à uma boa alimentação, a chave para perder barriga rápido.

Confira 8 alimentos que ajudam a queimar gordura e não podem faltar em sua dieta.

Alimentos que toda dieta para emagrecer deve ter

  1. Salmão
Fonte: Google

O salmão é um peixe azul que vai ajudar você a queimar gordura, pois é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, que irá ajudá-lo a ficar saciado e, assim, diminuir a compulsão por comida. Além disso, é um alimento rico em proteína, essencial para ganho de massa muscular, saúde de pele unhas e cabelos.

  1. Cerejas
Fonte: Google

Se você estiver procurando por uma fruta que melhore sua saúde, recomendamos apostar em cerejas. Elas são ricas em antocianina, um  “queimador de gordura” e antioxidante que aumenta o número de enzimas que combatem a gordura. Além disso, eles podem otimizar os resultados do seu treinamento físico e ajuda a melhorar a imunidade.

  1. Abacate
Fonte: Google

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, por isso ajudará o organismo a produzir um componente chamado glutationa, que é necessário para eliminar substâncias nocivas. Mas não só isso é um alimento que irão satisfazê-los e que ajudará a sua pele a ter uma aparência mais saudável.

  1. Brócolis
Fonte: Google

Faça os  vegetais folhosos verde-escuros  reinarem em seus pratos e verá como o inchaço diminui. Por quê? Esses  alimentos ajudam seu corpo a eliminar toxinas , pois são ricos em componentes sulfurosos. Legumes a vapor para manter seu conteúdo nutricional intacto.

Inclusive, podemos fazer suco detox ou chá para emagrecer com folhas escuras.

  1. Nozes

As nozes cruas são alimentos perfeitos para perder peso e queimar gordura. O melhor: castanha do Brasil, amêndoas e castanha de caju, além do amendoim que ainda é considerado um Viagra natural. Claro, eles são muito calóricos, então é preciso consumi-los com moderação.

Tente consumir 3 nozes, castanhas ou amêndoas, um punhado pequeno de amendoim por dia.

  1. Ovos
Fonte: Google

O ovo é um alimento que queima a gordura: é uma ótima fonte de proteína, que é o melhor aliado de qualquer dieta. Além disso, comê-los no café da  manhã aumenta a queima de gordura e melhora a sensação de saciedade.

  1. Morangos
Fonte: Google

Morangos são alimentos com propriedades de emagrecimento. A razão? Eles têm um baixo índice glicêmico (isto é, eles ajudam a  controlar possíveis flutuações de açúcar no sangue, responsáveis ​​por ataques de fome, vontade de comer doce). Eles também são ricos em vitamina C, boa para a saúde da sua pele.

  1. Quinoa
Fonte: Google

Este cereal é rico em  proteínas, o que é muito interessante quando se trata de  perder peso. Super versátil, pode ser adicionado a guisados ​​ou sopas como um substituto ideal para outros hidratos e acompanhamentos, já que ajudam a aumentar a sensação de saciedade e possui nutrientes essenciais para o organismo.

Esses são apenas alguns dos alimentos que podemos incluir em nossa dieta, você pode até montar um cardápio para o dia com o que mencionamos anteriormente. Para emagrecer é preciso adotar alimentos mais naturais, como podemos observar, além disso, o consumo de água é fundamental para hidratação e liberação e impurezas.

Com essa alimentação é possível, ainda, ter a pele, unhas e cabelos dos sonhos, pois temos nesses alimentos tudo que ambos necessitam para ser fortes e saudáveis.

Este é um artigo colaborativo realizado pela Thais Borges – Esmaltecos Cuidados.

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário