Resenha ~ Hidratante Facial Skin Defence – The Body Shop SPF50 PA++++

No dia das mulheres desse ano a The Body Shop BR disponibilizou uma promoção onde diversos produtos estavam com 50% de desconto, foi a minha chance de ter alguns produtinhos da marca para chamar de meu ♥

Meu foco eram os produtos tão linha Tea Tree (que são super famosos), porém em alguns minutos da promoção o site ficou congestionado e quando normalizou os meus desejinhos estavam todos esgotados, mas consegui outros produtos e hoje a resenha será do Hidratante Facial Skin Defence.

Descrição do produto:

Hidratante facial FPS50 com extratos de algas e vitamina C, com filtro UV, que auxilia na proteção contra radicais livres e no processo de envelhecimento ocasionado pelo sol ou pela poluição, devolvendo a luminosidade da pele. Possui fórmula rica em ativos que protegem a pele contra a ação do sol, da poluição e do tempo. Evita marcas e imperfeições causadas por fatores externos e combate os raios mais nocivos, que costumam gerar manchas e ressecamento da pele.

Hidratante facial Skin Defense é indicado para todos os tipos de pele, ele hidrata, protege e previne sinais precoces. Pode ser utilizado na rotina do dia ou da noite.

Benefícios:

  • Proteção UVA PA ++++, que ajuda a proteger a pele dos raios UVA, que causam envelhecimento na pele;
  • Proteção UVB SPF 50 que ajuda a proteger a pele dos raios UVB que desencadeiam vermelhidão e danificam a superfície da pele;
  • Ação antioxidante, com extrato de algas vermelhas e vitamina C para proteger a pele contra os radicais livres;
  • Recomendado para todos os tipos de pele.

Ingredientes do produto:

Aqua, Alcohol Denat., Ethylhexyl Methoxycinnamate, Neopentyl Glycol Diheptanoate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Butylene Glycol, Dimethicone, Glycerin, Polymethyl Methacrylate, Cetearyl Alcohol, Phenoxyethanol, Octocrylene, Chlorphenesin, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Cetearyl Glucoside, Sclerocarya Birrea Seed Oil, Parfum,3-O-Ethyl Ascorbic Acid, Sodium Hydroxide, Palmaria Palmata Extract, Carbomer, Linalool, Tocopherol, Limonene, Citronellol.

Embalagem e apresentação:

Sua embalagem é de plástico resistente (como a maioria dos protetores solar), achei o visual bem elegante e clean, possui bico dosador, a tampa trava super bem e não corre o risco de vazar e contém 40ml.

Aplicação:

Independente do fator proteção que o produto oferece, ele NÃO é um protetor solar, ele é um complemento para a proteção diária e pode ser utilizado durante o dia ou a noite. Costumo utilizá-lo pela manhã após a rotina de skincare e antes do protetor solar.

Sua textura é super leve, bem “ralinho”. Ele tem um cheiro suave que lembra rosas no final mas não fica na pele, porém ao retirar o produto eu sinto um cheiro bem suave de álcool que some ao aplicar na pele, após alguns segundos não é possível sentir mais nenhum cheiro.

Após a rotina da manhã (limpeza + hidratação + antiage) aguardo a pele absorver bem os produtos e então aplico uma camada fina do Skin Defence em todo o rosto (lembrando sempre de puxar para o pescoço), o produto não deixa rastros brancos na pele. Ele não é oil free e não matifica a pele (até porque não tem essa função de toque seco), minha pele absorve bem o produto e não deixa sensação oleosa, a pele fica com um viço, com cara de saúde. Após alguns minutos faço a segunda parte da minha rotina que é a de fotoproteção, aplico duas camadas de protetor solar e selo tudo com pó.

Ao longo de um mês de uso o produto não causou nenhuma reação alérgica na minha pele ou agravou a vermelhidão das minhas bochechas, o hidratante facial está super aprovado e após acabar recomprarei (aguardarei uma nova campanha promocional).

Preço e onde encontrar:

Vocês encontram o Skin Defence nas lojas físicas da The Body Shop ou no E-commerce da marca por R$130,00*

* Consulta realizada dia 08/04/19

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário