Resenha | Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS90

Um dos produtos que mais gosto de testar são protetores solar, tem várias resenhas aqui no Blog de protetores de diversas marcas e hoje a resenha será de um lançamento da marca Ada Tina, que é o Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 40ml.

Detalhes do produto:

Biosole Fluid FPS 90 é um protetor solar fluido com 12 horas de altíssima proteção solar indicado principalmente para as peles com melasma ou as mais sensíveis ao sol.
O alto fator de proteção FP-UVA (PPD) 42,3 protege o DNA e a pele dos danos acumulados que o sol provoca, garantindo ultra proteção contra os danos permanentes na pele, máxima proteção anti-melasma, entre outros tipos de manchas, e demais sinais do envelhecimento como rugas, flacidez e marcas de expressão.
A alta resistência a água e ao suor de Biosole Fluid FPS 90 protege a pele durante exercícios físicos ao ar livre. A textura fluida de Biosole Fluid FPS 90 possui rápida absorção e toque seco não oleoso, que permite que o produto seja usado por todos os tipos de pele.

Benefícios

  • Máxima Proteção Solar 12 horas;
  • Máxima Proteção Anti-Melasma;
  • Muito Alta Proteção UVA e UVB;
  • Protege o DNA;
  • Muito Resistente à Água e ao Suor;
  • Fluido extraleve | Antioxidante;
  • Difendiox – Antioxidante;
  • Produto 100% vegano;
  • Dermatologicamente Testado;
  • Livre de Parabenos;
  • Livre de Óleo Mineral;
  • Não Testado em Animais.

Embalagem e apresentação

O produto é apresentado em uma embalagem no formato de tudo e com tampa de rosquear, por ter a textura bem fluida o bico dosador tem base reta e permite que os produtos saia aos poucos, essa é a primeira vez que uso um protetor com esse tipo de embalagem, o plástico é bem duro, não conseguimos apertar e na maioria das vezes sujo a parte de cima toda na hora de retirar o produto pois como a base é reta não achei prática, acredito que com um bico com a ponta mais fina seria melhor para o líquido sair (#minhaopinião), também não será possível cortar a embalagem ao final do produto, mas é só deixar de cabeça para baixo que o líquido irá escorrer para a tampa (é possível sim usar até o final :D). Acredito que deve ter algum motivo mais específico para a Ada Tina ter escolhido esse tipo de embalagem, porém isso não muda em nada no resultado final do produto 😉 Contém 40ml.

Lista de ingredientes

A fórmula do Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 40ml (além dos ingredientes abaixo), tem o Difendiox, que é o complexo antioxidante patenteado pela Ada Tina que conta com a combinação sinérgica de 14 polifenóis antioxidantes desenvolvida na Itália para máxima proteção da pele, atua diretamente no combate aos sinais do envelhecimento.

Ingredientes:

CYCLOPENTASILOXANE, DISTEARDIMONIUM HECTORITE, PROPYLENE CARBONATE, AQUA (THERMAL), TITANIUM DIOXIDE, HYDRATED SILICA, HYDROGEN DIMETHICONE, ALUMINUM HYDROXIDE, CAPRYLYL METHICONE, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, ETHYLHEXYL TRIAZONE, DICAPRYLYL CARBONATE, METHYLENE BIS-BENZOTRIAZOLYL TETRAMETHYLBUTYLPHENOL, DECYL GLUCOSIDE, PROPYLENE GLYCOL, XANTHAN GUM, BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE, TOCOPHERYL ACETATE, ETHYLHEXYL SALICYLATE, PEG-30 DIPOLYHYDROXYSTEARATE, ISOAMYL P-METHOXYCINNAMATE, ALCOHOL, PENTAERYTHRITYL TETRA-DI–T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE, PHENOXYETHANOL, CAPRYLYL GLYCOL, PARFUM, OLEA EUROPAEA LEAF EXTRACT, NYLON 6/12, SILICA,BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, COUMARIN, HYDROXYCITRONELLAL, HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE, LIMONENE, LINALOOL.

Indicação:

Biosole Fluid FPS 90 possui muito alta proteção solar e por isso é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as peles com melasma e até mesmo as mais sensíveis ao sol.

O que achei ao longo do uso:

Faço uso de protetor solar diariamente, até quando estou em casa nos finais de semana utilizo algum protetor com cor para proteção da luz visível, minha experiência com o Biosole Fluid foi super positiva, o produto possui uma textura bem fluida, fácil de espalhar e o cheiro é tradicional dos produtos da Ada Tina mas você só sente durante a aplicação. É necessário agitar o produto antes de usar.

Ao aplicar percebi um leve rastro branco que some em alguns segundos, a pele fica com um toque macio mas não oleoso, diria que fica com um aspecto “acetinado” (um glow bem suave, cara de saúde), sobre o toque seco gostei muito do sensorial dele, uma pele livre de óleo porém com uma aparência bem mais bonita, com poros e linhas menos aparente. O Biosole Fluid permite criar camadas sem esfarelar, ele se adaptou super bem aos produtos que utilizo antes na rotina matinal e ele absorve rápido entre as camadas.

  • Não deixou rastros brancos;
  • Absorve rápido;
  • Não esfarela;
  • Cheiro suave;
  • Não ardeu os meus olhos;
  • Super resistente a água e ao suor;
  • Não aumentou a oleosidade da minha pele;
  • Não causou irritação ou vermelhidão;

Dica extra para remover o produto:

Uma coisa super importante é a remoção, devido a sua alta resistência à água e ao suor é extremamente importante retirar bem o produto da pele para não ocasionar espinhas e cravos. Ele não sai apenas com água e sabão em uma única lavagem, é necessário uma limpeza mais “pesada”, testei várias vezes com cleasing oil e com óleo de coco.

Aplico dois pumps do cleasing oil nas mãos e massageio em todo o rosto e pescoço, no momento que aplico cria uma camada branca que vai se desfazendo conforme vou massageando (repito a aplicação, pois sinto que apenas com uma fica rastros brancos na pele ), enxáguo e faço uma lavagem com sabonete para remover o que ficou do cleasing oil e após aplico uma camada de água micelar; Com o óleo de coco não é muito diferente, aplico uma quantidade que dê para espalhar em todo o rosto, faço uma massagem suave até “derreter” toda as camadas de produtos e retiro o excesso pressionando suavemente um papel toalha (ou papel higiênico) no rosto, se eu perceber que ainda tem produto repito a aplicação e em seguida lavo todo o rosto com um sabonete específico para remover o que restou do óleo e para finalizar borrifo água micelar em todo o rosto, massageio e enxáguo em seguida. Parece trabalhoso mas é super rápido, faço esse processo antes de entrar no chuveiro.

Onde encontrar

Vocês encontram os produtos da Ada Tina no site da Kutiz beauté.

Deixem os seus comentários abaixo e não se esqueçam de acompanhar o Blog nas principais redes sociais.

1436390475_facebook1436390791_Instagram1436390642_twitter

Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto é só enviar um e-mail para: blogsosdabeleza@gmail.com

Grande beijo e até o próximo post.

 

Confiram outras resenhas com os produtos da Ada Tina:

Resenha – Pure C 40 Ultra Ada Tina

Resenha – Ada Tina Biosole Oxy Protetor Solar FPS 50

Resenha – Anti Idade Ada Tina Pure C FPS 50

Resenha – Normalize Matte Intense FPS 50

 

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário