PELE SECA: PESQUISA COMPROVA ALTERAÇÃO DE CÉLULAS DURANTE O INVERNO

Bepantol® Derma indica os principais cuidados para evitar o ressecamento da pele nesta época do ano

Durante este período do ano, sentimos na pele os sinais do inverno sendo necessário redobrar os cuidados com o corpo quando o assunto é hidratação. Estudos recentes divulgados pela British Journal of Dermatology descobriram que o clima frio e o ar seco fazem com que a camada mais externa das células fique desidratada, o que prejudica a ação de uma proteína chamada filagrina.

Essa proteína é fundamental para a hidratação e também para a composição da barreira de proteção natural da pele, isso porque mantém a coesão entre as células da epiderme, o que evita a perda de fluidos e o ressecamento, além de ajudar a nos proteger de substâncias estranhas e nocivas ao organismo. Quando as reservas de filagrina caem, a pele fica mais ressecada e sujeita à descamação, aumentando o risco de alergias e processos inflamatórios.

Isso significa que, qualquer tipo de pele pode ficar ressecada, até mesmo aquelas mais oleosas. Para reidratá-la, são necessários alguns cuidados especiais, como beber bastante água e utilizar um bom hidratante. Diferente de hidratantes comuns (oclusivos), Bepantol® Derma penetra profundamente nas camadas da pele, criando uma barreira de proteção que evita a perda de água e promove a renovação natural da pele.

Além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, também é fundamental para trazer benefícios à saúde do corpo a longo prazo.

Confira abaixo algumas dicas que Bepantol® Derma sugere para cuidar da pele durante os dias frios:

  • Evite banhos muito quentes! Tente diminuir um pouco a temperatura da água, e até mesmo o tempo de banho, para atenuar os danos à pele.

  • Como o rosto está muito exposto ao vento frio e à diminuição da umidade do aplique Bepantol® Derma Spray para manter a região hidratada e saudável.

  • Se a pele se torna mais sensível no inverno, os lábios sofrem muito mais, podendo ficar ressecados e rachados. Os lábios são semimucosas – uma pele mais fina do que a do restante do corpo e que perde a hidratação com facilidade devido às agressões do tempo, como o frio e o vento. Aplique Bepantol® Derma Regenerador Labial durante o dia e a noite. Ele auxiliará na hidratação da região e evitará rachaduras.

  • Beba bastante água e mantenha uma alimentação adequada, pois a perda de líquido nesta época é ainda maior.

  • Aposte também em Bepantol® Derma Creme nas áreas de maior atrito como joelhos, cotovelos e calcanhares para reforçar a hidratação destas áreas específicas e deixar a pele macia e lisinha.

  • Utilizar protetor solar diariamente.

Sobre Bepantol® Derma

Bepantol® Derma oferece uma linha de cuidados para cada região do corpo. Cada produto da linha tem uma função específica que ajuda na hidratação e restauração profunda da pele e dos cabelos. Sua fórmula contém alta concentração de dexpantenol (pró-vitamina B5), agente hidratante que favorece a renovação natural da pele e dos fios de cabelo.

Bepantol® Derma Spray (Spray com 50 ml) hidrata a pele em segundos. Possui fórmula oil free ideal para combater o ressecamento de qualquer área do corpo. Bepantol® Derma Creme (bisnaga de 20 g ou 40 g) pode ser aplicado em áreas de atrito constante – como cotovelos, joelhos e calcanhares – nas unhas e cutículas. Bepantol® Derma Solução (frasco de 50 ml) pode ser utilizado, com a ajuda de um pente, para hidratar o cabelo. Já Bepantol® Derma Regenerador Labial (bisnaga de 7,5 ml com bico aplicador), além de dexpantenol, conta com vitamina E, que possui ação antioxidante e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

Preço médio dos produtos da linha sugerido ao consumidor: de R$ 29,00 a R$ 45,00.

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário