Resenha – Água Micelar Simple

Já faz mais de quatro semanas que inseri na rotina diária de cuidados com a pele os produtos da Simple.

A linha Simple de cuidados com a pele é hipoalergênica e foi desenvolvida para as peles mais sensíveis. Por isso, você não vai encontrar ingredientes agressivos como corantes e perfumes artificiais em nossos produtos. 
Nossa fórmula contém multivitaminas e água triplamente purificada. Perfeita até para peles sensíveis. 
Fonte: Site Simple

Imagem: Google

Na resenha de hoje, entenda sobre a função da água micelar e como ela se comporta na limpeza da nossa pele e minha experiência com o uso da Água Micelar da Simple.

A água micelar não é composta por álcool ou conservantes, mas sim, por micelas. É uma solução a base de água purificada composto de moléculas limpantes microscópicas semelhantes à composição da pele. Cada micela possui uma parte com afinidade por água e uma parte com afinidade por óleo, que inclui maquiagem, oleosidade, impurezas e partículas de poluição. Ao entrar em contato com o algodão, a micela abre e atrai impurezas, a maquiagem e o excesso de sebo como um imã, as micelas agem de forma ultra leve e refrescante, diminuindo as chances de irritações, alergias ou da temida sensação gordurosa na pele do rosto, elas  desobstruem os poros deixando sua pele limpa, refrescada e instantaneamente hidratada. 

A água micelar da Simple é hipoalergênica e testada dermatologicamente, foi elaborada para a pele sensível, mas é perfeita para todos os tipos de pele.

Ingredientes da água micelar

Muito mais do que só H2O, esta solução de limpeza gentil inclui ingredientes que cuidam da sua pele, como água triplamente purificada, vitamina B3 e vitamina C, que ajudam a revigorar, suavizar e trazer maciez para sua pele de forma delicada. Nossa água micelar também é livre de álcool* e óleo, além de não conter perfumes ou corantes artificiais que possa irritar sua pele.

Aqua, Hexylene Glycol, Glycerin, PEG-6 Caprylic/Capric Glycerides, DMDM Hydantoin, Cetrimonium Chloride, Tetrasodium EDTA, Citric Acid, Niacinamide, Sodium Ascorbyl Phosphate, Potassium Chloride, Sodium Chloride, Butylene Glycol, Panthenol, Iodopropynyl Butylcarbamate, Pantolactone, Chamomilla Recutita Flower Extract.

Como inseri a Água Micelar Simple na minha rotina:

Faz mais de um ano que não utilizo algodão em meu rosto, como tenho hipersensibilidade na pele, evito qualquer mecanismo que possa aumentar a sensibilidade, pois minha pele fica muito vermelha com qualquer contato por mais suave que seja.

Tenho duas maneiras de utilizar a água micelar:

  • Pela manhã aplico o produto diretamente na pele (não vejo a necessidade de usar sabonete antes, pois a maioria dos ácidos dos produtos que utilizamos na rotina noturna são solúveis na água) com a ajuda de um borrifador ou coloco uma quantidade do produto na palma da mão e aplico no rosto, faço uma leve massagem, a marca informa para não enxaguar, mas prefiro retirar o excesso com água fria e seco o rosto com uma toalha de algodão, nunca esfregando e sim encostando o tecido suavemente na pele. #MaisDelicadeza <3
  • À noite a rotina já muda, devido o “excesso” de produtos utilizados durante o dia (produtos do skincare matinal + protetor solar + pó) eu faço a técnica da dupla limpeza (ou seria tripla? :D), aplico óleo de coco ou canola no rosto e massageio (o reboco derrete todo), retiro todo o excesso com um papel toalha (sem esfregar a pele) e lavo o rosto com sabonete facial (no momento estou testando o sabonete facial em gel da Simple – em breve resenha-, porém intercalo com o Dove Baby e o Normaderm da Vichy), após enxaguar aplico a água micelar massageando suavemente, enxáguo e seco a pele.

Para testar a eficiência dessa limpeza fiz o teste após o processo com um disco de algodão e ele saiu 100% limpo, sem nenhum resto de produto, por isso não vejo a necessidade do uso do algodão em minha rotina de limpeza.

Já utilizei a água micelar da L’oreal, porém ardia bastante os meus olhos e causava ardência na minha pele.

A minha água micelar favorita da vida é a Sensibio AR da Bioderma, porém após testar a da Simple percebi que elas entregam o mesmo resultado. Não senti ardência ou qualquer outra reação na pele, não causou espinhas e nem aumento da oleosidade.

O que eu mais gostei nos produtos da Simple é que eles foram elaborados para as peles sensíveis (isso não quer dizer que quem tem a pele seca ou mista não pode utilizar) e os valores são bem acessíveis.

Comprei duas embalagens de 200ml por menos de R$40,00 no site da Drogaria São Paulo.

A Sensibio AR é um pouco mais cara, uma embalagem de 250ml custa em média R$75,00.

Se vou abandonar a Sensibio AR? Claro que não 😀

Gostei das duas e dos resultados entregue à minha pele e conforme as promoções forem aparecendo comprarei a da Bioderma (pois só compro na promoção #quemnunca) e sem deixar faltar no meu “dermaestoque” a água micelar da Simple.

E vocês, já usaram algum produto da marca?

Estou bem curiosa para testar os outros produtos.

Não deixem de acompanhar o Blog nas principais redes sociais.

1436390475_facebook
1436390791_Instagram
1436390642_twitter

Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto é só enviar um e-mail para: blogsosdabeleza@gmail.com

Grande beijo e até o próximo post.

Sobre a Simple:

Simple® é especialista em pele sensível desde o lançamento do primeiro sabonete sem perfumes artificiais ou corantes, em 1960. Comprometemo-nos desde então a criar produtos adequados para todos os tipos de pele. Esta é a nossa filosofia original. Simple é a marca líder de cuidado de rosto no Reino Unido e pertence à empresa de bens de consumo Unilever. A Unilever é um dos líderes mundiais na produção e comercialização de bens de grande consumo na área alimentar, cuidado da casa e higiene pessoal.

You may also like

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário