Preenchimento com ácido hialurônico dá forma e volume para o rosto

Método é capaz de realizar a prevenção de rugas, melhorar o contorno do rosto e realçar os lábios.

Crédito da imagem: shutterstock.com

 

Conforme a idade avança é natural que ocorram mudanças no nosso organismo. Isso decorre, em grande parte, pela diminuição da produção de colágeno. Ela é uma proteína essencial para nosso organismo, fazendo parte da nossa pele, unhas e cabelo. Dentre suas funções, está a propriedade de deixar nossa pele firme e manter sua elasticidade, ou seja, ela é responsável por manter a aparência jovial.

Podemos notar a influência do passar dos anos principalmente na região do rosto, que seria nosso cartão postal. Então, com o passar do tempo, é natural que nosso rosto fique com a pele flácida, que ocorram o aparecimento de rugas devido às marcas de expressão facial e o rosto acabe ficando mais fino.

Há também quem ache o rosto muito fino por natureza ou que poderia ter um lábio mais realçado. Tudo isso acaba levando a uma expressão facial indesejada.

Felizmente, nos dias atuais, existem procedimentos que podem reverter esse processo, como o preenchimento com ácido hialurônico. Além  do processo ser realizado para recuperar a jovialidade, ele pode ser utilizado somente para fins estéticos, melhorando o contorno do rosto e realçando os lábios, dando forma e volume ao rosto.

Ficou curioso em saber mais sobre esta técnica? Leia o artigo até o final para saber mais informações.

 

Como funciona o preenchimento com ácido hialuronico?

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento estético. Ele é um componente naturalmente encontrado em nosso orgnanismo, onde é capaz de se ligar a proteínas, sendo localizado entre as fibras de colágeno.

Antes de realizar o procedimento é inserida uma anestesia local. Após isso a injeção pode ser aplicada em diversas camadas da pele, como na derme superficial, derme profunda e no tecido subcutâneo, dependendo da finalidade.

Ao ser aplicado a substância vai realizar o embelezamento e restauração da pele, isso por meio do preenchimento facial, corrigindo sulcos, rugas (como os temidos pés de galinha ou bigode chines) e cicatrizes, diminuindo a sua profundidade. Além disso, a substância tem a capacidade de atrair água para o local da aplicação, o que irá tornar a pele mais hidratada. Dessa forma ele aumenta o volume do rosto, valorizando e realçando os contornos faciais.

Além do preenchimento com ácido hialurônico ser utilizado para realçar a face, ele pode ser usado no preenchimento labial, aumentando o seu volume, com o objetivo de destacá-lo.

Nesse caso o procedimento de realização é o mesmo utilizado na região da face. A diferença da técnica fica por conta da anestesia, que no caso dos lábios é aplicado localmente, fazendo um bloqueio dessa região.

Por ter uma consistência semelhante a um gel, o ácido hialurônico tem um toque suave em ambas as aplicações, tanto na face quanto nos lábios, o que promove resultados mais naturais.

 

Para quem é indicada a aplicação do ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico pode ser indicado para diversos meios, seja para tratamentos de alguma condição ou para fins somente estéticos. Não há uma idade mínima para a realização deste processo, porém, geralmente a aplicação ocorre após os 25 anos. Alguns exemplos de indicação são:

  • Realce da face e dos lábios.
  • Remoção de rugas no rosto, como por exemplo, nas regiões do sulco. nasolabial (bigode chinês), goteira lacrimal (região das olheiras).
  • Preenchimento de cicatrízes da face.
  • Rejuvenescimento facial.
  • Rejuvenescimento dos lóbulos da orelha.

Quantas sessões devem ser realizadas?

O resultado com a aplicação do preenchimento é bastante eficaz, geralmente apenas uma sessão é realizada. Somente se o resultado for insatisfatório será necessário realizar outras sessões, para isso, consulte o seu especialista.

O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente em nosso organismo, que acaba diminuindo conforme o avanço da idade. Com isso, esse componente não se mantém permanente, sendo reabsorvido pelo organismo. O tempo de efeito do preenchimento dura em média entre 4 a 20 meses.

 

Quais cuidados devem ser realizados após o procedimento?

Após a aplicação poderão surgir manchas vermelhas na região ou até mesmo inchaço. Para amenizar esses sintomas podem ser utilizadas compressas frias. Também é possível passar maquiagem no local para ajudar a disfarçar. Reações alérgicas são raras, porém, caso ocorram, deve-se procurar um médico.

É necessário evitar uma exposição excessiva ao Sol, por isso, é importante a utilização de protetor solar acima do fator 30. O procedimento pode ser realizado até mesmo no verão, desde que haja exposição solar de forma moderada. Isso também poderá prevenir o aparecimento de novas rugas causadas pelos raios UV. O ideal é a utilização do filtro solar durante todos os dias por, pelo menos, a cada 3 horas.

A hidratação da pele também é importante, pois pode preservar o colágeno da pele, prevenindo o aparecimento de rugas.

É ideal manter uma dieta balanceada, diminuindo a quantidade de açúcar ingerida, pois pode prejudicar o colágeno da pele. Além disso, largar os vícios, como o cigarro e manter a prática de exercícios físicos regularmente.

 

Quem devo procurar para realizar o preenchimento?

Para realizar este procedimento procure um médico especialista. Somente este profissional está capacitado para realizar esta técnica com todo apoio e aparato, assim, realizando de forma segura e eficaz. O procedimento quando realizado de maneira errada ou mesmo quando o produto tem qualidade duvidosa, pode causar problemas adversos, como dores, edemas ou prurido. Procure lugares confiáveis para fazer esse tipo de procedimento.

 

Quais as contraindicações da aplicação dessa substância?

Caso tenha alergia ao ácido hialurônico esse método não deve ser utilizado. O uso desse procedimento não deve ser realizado por pessoas que tenham doenças autoimunes. Mulheres grávidas ou em processo de amamentação também não devem realizar este preenchimento, pois ainda não há estudos suficientes sobre o uso da substância nessa condição. Indivíduos que utilizam alguns medicamentos também não devem realizar, como no caso dos anticoagulantes. Inflamações ou infecções locais devem ser tratadas antes da sua aplicação.

Esse foi o nosso post de hoje sobre preenchimento com ácido hialurônico. Deixe sua opinião sobre o tema nos comentários abaixo que ficaremos contentes em saber o que você tem a dizer sobre o assunto.

You may also like

2 comentários

    1. Olá Mari, tudo bem sim e com você?
      Ainda não tive a oportunidade de usar os produtos da marca, mas já li diversas resenhas positivas sobre os produtos.
      Quando eu usar vou trazer uma resenha bem completa.
      Beijinhos :*

Vamos interagir? Deixe aqui seu comentário